jeudi 4 avril 2013

Ragout de carne a minha maneira

Ola hoje trago uma receita que ja muitos anos que a faço aqui em casa e no meu trabalho .
Esta receita tem uma historia  é que uns anos atraz  ja la vai muitos.  Eu nao sabia o que fazer para o comer  entao  fui ao frigorifico  e vi o que é que la tinha  ,tinha um pouco de tudo  entao toca a fazer  tudo que la estava  ,bem eu disse isto nao vai la sair la muito bem ha nao vai nao , mas quando o cheirinho começou  a sintir-se na casa  e o meu marido  veio logo ver o que eu estava a fazer  que cheirava tao bom , entao eu disse ok parece que dei en cheio e assim nasceu esta receita  que todos gostao  muito  sim porque seija aqui em casa ou no trabalho  so ouço  a dizer hummm que bom Isa .Bem so espero que voçes  tambem gostem .

Inge:
-carne de porco
-azeite
- banha
-cebolas
-alhos-
 -cenouras
-pimento verde
-alhos frances
-knorr de galinha
-knorr de alho e salsa
-tomate em lata
-sal
-salsichas
-linguiça
- carne de peru fumado em tirinhas
- 1 copo de cidra doce  ( ou vinho branco)
Pre:
Cortar a carne em bocados .
Levar ao lume um tacho com o azeite e a banha  até aquecer bem ,quando ja estiver quente juntar  a carne  e deixar lourar bem .Descascar os legumes e cortar em bocados  nao muito finos .Quando a carne ja estiver lourinha adicione a cebola  e o alho bem picados , os knorres cozinhe um pouco ,deitar as cenouras e pimento o cidra os alhos frances,tomate, e deixe cozer muito bem.
Por fim adicione as carnes fumadas  e deixe cozenhar até ficar bem apurado .
Acompanhe com arroz, eu nao o fiz pois ja tem muitos legumes mas isso deixo ao gosto de cada um .
Bem eu nao meti as contidadades  porque eu faço sempre a olho  por isso deixo ao gosto de cada  um.










Bem espero que gostem.
Beijinhos e uma feliz semana .

38 commentaires:

  1. Olá...
    Que aspecto magnifico ;).... Adorei a tua sugestão e a apresentação que está de 5 ***** :)... Está na minha lista para eu fazer :).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    RépondreSupprimer
  2. Bela invenção minha amiga, arrasou, seu
    prato ficou super apetitoso, deu fome, rsrs.

    Que a paz de Jesus esteja sempre em seu lar!
    Beijos no seu ♥

    RépondreSupprimer
  3. No hay mas que verla lo buena que se ve.Besos

    RépondreSupprimer
  4. Me encanta se ve irresistible muy muy rico,abrazos y abrazos.

    RépondreSupprimer
  5. Ficou maravilhoso! Parecendo comidinha de vó....beijinhos doces.

    RépondreSupprimer
  6. Oi Isa!
    Mais uma de suas especialidades, caprichada essa heim?
    Parece que deu um bom rendimento! Posso levar um pedaço? rsrs
    Bjs
    Felipe
    http://mundogastronomic.blogspot.com

    RépondreSupprimer
  7. Fica mesmo com óptimo aspecto, que delícia!

    Beijinhos*

    RépondreSupprimer
  8. Isa, ficou um pratinho fantàstico, gostei mt o aspecto é bem guloso!

    Bjs

    RépondreSupprimer
  9. As boas cozinheiras como tu, conseguem recriar receitas a partir de ingredientes que tem á mão e dar-lhe um sabor delicioso que foi com certeza o que fizeste já que se tornou receita frequente no teu lar. Penso que a partir de hoje, o teu ragout vai ser imitado em muitas casas, na minha inclusive. Beijinhos.

    RépondreSupprimer
  10. Ficou com uma cor fantástica, kiss

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/e-um-projeto-qu-e-pretende-difundir.html

    RépondreSupprimer
  11. nhami, tão saboroso

    beijocas
    Paula

    RépondreSupprimer
  12. Muito bom Isa :)
    Até senti o cheiro aqui em casa.
    Adorei.

    Bjs

    RépondreSupprimer
  13. Olá Isa: que bela invenção. O resultado final é muito apetitoso e tem um ar delicioso.
    Bjn
    Márcia

    RépondreSupprimer
  14. Isa, essas refeições em que se vai ao frigorífico e aparecem coisas sabem ainda melhor!
    Está com óptimo aspecto.
    Um grande beijinho

    RépondreSupprimer
  15. Fabuloso este ragú, con tantas verduritas la salsa debe de ser una auténtica delicia!!!

    RépondreSupprimer
  16. Unnmm que bueno!!! me lo apunto por que estoy convencida de que a mis niños este plato les tiene que encantar. Besitos.

    RépondreSupprimer
  17. un plat gourmand avec ce mélange de saveurs et de couleurs bravo
    bonne journée

    RépondreSupprimer
  18. Querida Isa,
    Os melhores pratos são criados assim mesmo... É claro que é necessário um pouco de experiência também e isso você tem de sobra... Parabéns!!! Fiquei com vontade de experimentar...
    Muito obrigada pelo seu carinho no meu restabelecimento.
    Grande beijo, Irene

    RépondreSupprimer
  19. nossa que comidinha mais linda e saborosa...me lembra muito a comida de mainha....cheia de sabor...amei...=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    RépondreSupprimer
  20. Não conhecia esta receita, parece ser muito rica!! Vou leva-la comigo, acho que será um prato reconfortante!!

    RépondreSupprimer
  21. Ah, vou é ter q adulterar ligeiramente a tua receitinha :) Tive a ler todos os ingredientes e esses caldos de alho e salsa eu nao uso... vamos ver se é aprovada por aqui eheheh

    RépondreSupprimer
  22. Bom dia querida , muita luz no seu caminha e bom final de semana

    RépondreSupprimer
  23. Parabéns pela criatividade, Isa! Seu ragout ficou ótimo.
    Hoje, inclusive, falo sobre criatividade na cozinha.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    RépondreSupprimer
  24. Olá Isa
    Pelo aspeto deve ter ficado uma delícia.
    São muitas as tentações aqui no teu blog... que já estou a seguir.
    Bjs da
    Teresinha

    RépondreSupprimer
  25. Une recette pleine de saveurs. Je suis sûre d'aimer.
    Je note.
    A bientôt

    RépondreSupprimer
  26. Que aspeto delicioso.
    Vou levar a receita ;)

    Beijinho e bom fim-semana

    RépondreSupprimer
  27. Minha amiga,
    desejo a vc e a sua família um feliz final de semana!
    Te enviei um e-mail!

    Beijos, fica com Deus!

    RépondreSupprimer
  28. Minha amiga,
    bom final de semana junto a sua família!

    Te enviei um e-mail!
    Beijos, fica com Deus!

    RépondreSupprimer
  29. Uma refeição deliciosa, adorei a sugestão
    Bjns e bom fim de semana
    Isabel

    RépondreSupprimer
  30. Óla Isa ótima sugestão,estou chegando agora no seu cantinho e já estou ficando bjs Rosinha

    venha conhecer o meu cantinho também

    RépondreSupprimer
  31. Bravoooo! Que ragout mais rico e nutritivo. Isa, eu aceito um bocado - grande, por favor! rs Beijos, Paula

    RépondreSupprimer
  32. Que delicia de ragu caprichado Isa, adoro para comer com um pãozinho, ficou suculento e com um aspecto tentador. Adorei, deu água na boca. Beijinhos, ótimo final de semana

    RépondreSupprimer
  33. Gostei deste ragout, o aspecto é delicioso e podemos fazer com o que houver pelo frigorífico.

    beijinhos

    RépondreSupprimer
  34. Anotei a sua receita e farei em breve! Da um passadinha la no meu blog!
    http://prepararprovarpostar.blogspot.com.br/

    RépondreSupprimer
  35. ton ragoût me met vraiment en appétit, j'adore
    bonne journée

    RépondreSupprimer
  36. Adorei a receita e a forma como está bem explicada...dá-me imensa vontade de renovar o meu livro de receitas...vou ficar por cá e aprender!
    Bom Domingo!
    Maria

    RépondreSupprimer
  37. Esta prato está com um aspecto de comer e chorar por mais, Isa, fantástico !
    Obrigada pelo carinho com a minha filhota, ela já está bem, graças a Deus ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !