jeudi 11 août 2011

Bolinhos de restos de pao










Ola em primeiro quero agradecer o carinho que tiveram comigo agradeço a todas voces pelas bonitas palavras que me tocaram muito obrigada do fundo do coraçao, ja estou quaze boa a prova hoje fiz estes bolinhos que sao muito bons e que dam muito jeito assim nao se mete o pao fora .Entao aqui vai.

-Ingre:

-85 g de pao

-40 g de manteiga

-2,5 dl de leite a ferver

-250 g de açucar  ou menos depende do gosto

-1 colher de vinho de porto ou outro vinho a gosto mas doce

-4 gemas de ovo

-2 claras

- 1/2 de colher de café de canela em po

Pre:

Desfaz-se o pao e depois poe-se a manteiga por cima como esta na foto ,deita-se o leite a ferver por cima e tapa-se e deixa-se embever bem e arrefecer um pouco, depois junta-se o açucar e o vinho do porto e mexe-se bem ,bate-se as gemas com as claras e junta-se a massa, por fim a canela ,mete-se em forminhas bem untadas com manteiga e farinha , leva-se ao forno a 180°c por uns 30 minutos depende do forno depois de cozidos deixa-se arrrefecer um pouco e desemforma-se e polvilha-se com canela ou com açucar em po .Bom apetite .

19 commentaires:

  1. OLÁ !!!!!! AMO SUAS RECEITAS !!!!!!!!!!!!!!!!

    RépondreSupprimer
  2. e ficaram muito bem amiga...bjokinhas e força...

    RépondreSupprimer
  3. UMA OTIMA SUGESTÃO PARA APROVEITAR PÃO.
    FICARAM PERFEITOS, ADOREI.
    BJS

    RépondreSupprimer
  4. Olá Isa, graças a Deus que estás melhorzinha!
    A receita é mesmo boa para aproveitar o pão, eu conheço e já fiz, foi em pudim grande, fica também muito bom, nunca me deu para fazer bolinhos.
    Beijinhos.

    RépondreSupprimer
  5. estão com ótimo aspecto, guarda 1 para mim:)
    Até breve
    Paula

    RépondreSupprimer
  6. QUE BOM AMIGA QUE VOCÊ ESTÁ QUASE BOA,LOGO,LOGO, ESTARÁ ÓTIMA NA GRAÇA DE DEUS!
    ÓTIMA MANEIRA DE APROVEITAMENTO,BELA RECEITA!

    UM GRANDE BEIJO DA AMIGA,
    ANDRÉA...

    RépondreSupprimer
  7. obrigada minhas queridas amigas é sempre bom receber os vossos comentarios dam-me muita força obrigada mais uma vez pelo o vosso carinho beijinhos para todas

    RépondreSupprimer
  8. excellente idée ça a l'air délicieux bravo
    bonne soirée

    RépondreSupprimer
  9. Óptima ideia para aproveitar o pão duro.
    Bjos e bom fim de semana

    RépondreSupprimer
  10. Parecem tão bons, Isa!

    Ainda bem que te sentes melhor!

    Beijinhos e não abuses, agasalha-te para não piorares!

    RépondreSupprimer
  11. Excelente forma de aproveitamento de pão... k boas :)
    beijinhos

    RépondreSupprimer
  12. Pão, vinho do porto e canela parece-me uma delícia :)

    RépondreSupprimer
  13. Pão, canela e vinho do Porto parece-me muito bem :)

    RépondreSupprimer
  14. Que idéia boa,adorei.Ficaram tão bonitos...Bom domingo,bjus.

    RépondreSupprimer
  15. -250 g ou menos depende do gosto
    Qual seria este ingrediente?

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. ola a resposta é o açucar pois esquecime de marcar obrigada ja vou por em ordem bjs

      Supprimer
  16. -250 g ou menos depende do gosto
    Qual seria este ingrediente?

    RépondreSupprimer
  17. -250 g ou menos depende do gosto
    Qual seria este ingrediente?

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !